quinta-feira, 30 de maio de 2013

conheça as três fases da oração

Uma das características mais importantes da vida do cristão e a oração,e particularmente tenho experimentado de uma forma sobrenatural o poder de Deus ,que flui de uma vida de oração constante. 

Falar com Deus e um privilegio que temos através do sacrifício de Jesus,pelo seu sangue 

temos livre acesso ao trono do Pai o Deus altíssimo ,e Ele sempre está disponível para nos ouvir,não consigo entender como alguns Cristãos não teen a pratica da oração como uma prioridade vital, em suas vidas  .

Quando oramos automaticamente nos conectamos com Deus ,através do nosso espirito 
podemos ser ouvidos por Ele ,é maravilhoso poder saber que Ele ouvi e responde nossas orações em todo tempo.

 "SE NÃO DESENVOLVERMOS NOSSA VIDA DEVOCIONAL NÃO DESFRUTAREMOS
DA INTIMIDADE E COMUNHÃO QUE DEUS QUER TER CONOSCO"


Primeira fase da oração


Em 2 Cronicas 7:14 Deus traz á receita,  para recebermos perdão e cura
 , então Ele diz   " se esse povo que se chama pelo meu nome 
se humilhar...

Qualquer pessoa que clamar por Deus primeiramente precisa ter em mente que Deus e 
soberano , se esvaziando diante dele,arrependido de seus pecados , reconhecendo seu estado de pecador  ,quando se achegamos a Deus precisamos abrir o coração sem reservas.
em lucas 18:8-14 
temos o exemplo claro dessa verdade Bíblica ,o Fariseu obcecado por sua própria virtude
se comportou arrogantemente e sua oração,por isso não foi ouvida ,ele confiou em si mesmo
em sua próprias  obras para, o justificar perante Deus.
  a humilhação foi recomendada por Tiago (Tg 3:13) . Pedro ordenou que nos humilhássemos diante de Deus (I Pedro 5:5). Jesus mandou que o fizéssemos nos dando seu exemplo 
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

 Não há outro caminho senão o da humilhação. Deus está perto dos que têm o coração quebrantado, mas resiste aos soberbos. Aqueles que se humilham serão exaltados ,  no reino de Deus só entram servos humildes.

Então na primeira fase da oração você vai se humilhar profundamente ,mas é preciso estar conectado com o Senhor ,e esse momento precisa ser exclusivo entre você e Deus.


Segunda fase da oração


Depois do primeiro momento de oração ,como se estivéssemos descendo um escada ,vamos para o segundo degrau, o segundo momento.Espiritualmente falando quanto mais descermos a escada ,ou quanto mais fundo descermos mais perto chegaremos de Deus e mais alto Ele nos elevará em graça .

bom nessa fase já conectados e arrependidos em estado de quebrantamento
podemos orar  ,colocar pra fora tudo que estiver dentro do ser ,se esvaziar totalmente das magoas ,tristezas ,ressentimentos ,incertezas ,ansiedades e tudo mais , e muito importante que esse momento seja especifico e que você esteja totalmente voltado para Deus ,lance sobre ele toda sua ansiedade ore com sinceridade de coração (II Pedro 5:7) 

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14

Quando oramos por um tempo maior ,depois de de uns vinte minutos mais ou menos
nossa mente já fica ligada ,conectada em Deus, nos esquecemos de tudo ao redor e pensamos só em Deus ,na maioria das vezes podemos sentir sua presença Gloriosa ,o Espirito Santo testifica em nós e ali naquele momento muitas coisas acontecem ,dentro do ser ,quebrantamento ,cura da alma libertação etc..


Terceira fase da oração

Primeiro nos humilhamos depois na sequencia , falamos com Deus(oração) depois ,na terceira fase vamos buscar a face de Deus ,o que significa buscar a face de Deus ?  vejamos.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 
2 Crônicas 7:14

Buscar a face de Deus e algo que requer um tempo diário com Ele uma vida devotava em orações constantes ,o que chamamos de devocional ,você precisa desejar conhecer Deus ,desejar estar com Deus ,desejar ver a face dele , nesse estagio você já estará adorando ao Senhor dizendo palavras de amor a Ele, o maior exemplo bíblico de adoração está nos Salmos  

SL 95:6 O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.
SL 40:3 E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.

Irmãos quando chegamos a terceira fase ou estagio da oração ,e como que se atingíssemos  coração de Deus em cheio ,Deus deve ser adorado e foi pra isso que Ele nos criou ,precisamos viver em comunhão com Ele, e á adoração e uma ferramenta de comunhão plena com Deus , 

 A promessa e clara
.E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 
2 Crônicas 7:14

Então se você não tem feito isso se posicione agora e comesse a fazer , passe tempo com Deus e pare de perder tempo ,viva a plenitude da vida Cristã em todos sentidos ,ouvindo e obedecendo a Deus !

Finalmente ,eu pergunto em que fase da oração você  está ,ou em que faze da oração você tem chegado ?   chegue na terceira fase ,passe mais tempo na presença de Deus ,orando,adoando,lendo a Bíblia,louvando aprofunde seu relacionamento com o Deus que ti criou .

"SE NÃO DESENVOLVERMOS NOSSA VIDA DEVOCIONAL NÃO DESFRUTAREMOS DA INTIMIDADE E COMUNHÃO QUE DEUS QUER TER CONOSCO"  





 Autor: Pr. Adriano Barbosa de Oliveira 










liderlagoinha@gmail.com