quarta-feira, 8 de maio de 2013

O LIBERTADOR

                                                              

Desde que José morreu com 110 anos, profetizando ao povo de Israel que DEUS iria libertá-los, nem os ossos José queria deixar no Egito.
Logo depois se levanta Amosis I rei sobre o Egito,só não ficou muito tempo no poder, o suficiente para desconhecer a história de José, e morreu logo.Outro Faraó escraviza todo o povo de Israel.¨E disse o SENHOR:tenho visto atentamente a aflição do meu povo,que está no Egito,e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores,porque conheci as dores¨  Ex 3:7   ¨E agora ,eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípicios os oprimem.¨ Ex 3:9
Queridos DEUS ele mesmo se levanta para te ajudar, para te libertar ,Ele próprio e somente Ele se compadece e luta por você. Não desista , não pare de pedir,insista Ele te ouvi mesmo parecendo que o SENHOR, não ira te responder, Ele se importa com seu sofrimento,e está pronto a te ajudar.
Quando DEUS chama a Moisés, ele fica indagando ao SENHOR porque seria ele, já que não se achava a altura de exercer tal função. Moisés pergunta a DEUS o que direi a este povo quando me perguntarem: você veio em nome de quem?   ¨E disse DEUS a Moisés: Eu Sou O Que Sou. Disse mais :Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós.¨ Ex 3:14
Por que DEUS precisou se afirmar? Essa pergunta é fácil de responder: Israel ficou no Egito por muito tempo, aproximadamente 450 anos, com isso o povo começou a esquecer de suas origens, de suas identidades, e pior do DEUS de Abraão! Adorando a outros deuses,tendo outros costumes.
Para verdadeiramente se libertar como esta escrito no livro de Jo 8:36  existe um processo que dependendo da sua e exclusivamente sua entrega, você se liberta conhecendo as 7 formas que DEUS se apresenta como Eu Sou.
·         João 6:35 Eu Sou o pão da vida...
·         João 8:12 Eu Sou a luz do mundo...
·         João 10:9 Eu Sou a porta...
·         João 10:11 Eu Sou o bom pastor...
·         João 11:25 Eu Sou a ressurreição e a vida...
·         João 14:6  Eu Sou o caminho,a verdade e a vida...
·         João 15:1-2 Eu Sou a videira verdadeira,e o meu Pai é o lavrador.
Todos as afirmações de JESUS retratam a natureza de DEUS como Libertador,em João 8:58 Ele afirma que antes de Abraão existir EU SOU!
Qual a escravidão que hoje te oprime? É sua finança? É sua tradição? Qual é o seu pecado?
¨e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.¨ João 8:32   Mas o que dizer então do diabo ele conhece a verdade, ele conhece toda a verdade. Mas não se firmou na verdade. João 8:44.
Mas esse assunto já é outro assunto.
            Obrigado SENHOR JESUS por mais esse estudo da sua Palavra. Amém!
                                     
                            Angelo Roncalli Nonato Gomes.

Nenhum comentário:

liderlagoinha@gmail.com