quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Colocando em Deus sua confiança



Confie nele em todos os momentos, ó povo;derrame diante dele o coração,pois ele é o nosso refúgio.

O nosso relacionamento com Deus deve ser baseado na confiança.Pois sem confiança não existe entrega em nenhuma área de nossa vida e principalmente uma entrega pessoal. A confiança que desenvolvemos com uma pessoa está relacionada com o caráter  E como diz o nosso pastor Marcio valadão. Caráter é o que você é quando ninguém esta olhando.Deus simplesmente é o mesmo ontem hoje e sera eternamente. Em todos os tempos Deus é Deus em nossa vida.
E aqueles que se relacionam com Deus precisam estar convictos desta realidade do Deus que servimos e nos relacionamos com Ele. Pois o Salmista diz,confia Nele,em todo o tempo ou,em todos os momentos.Realmente precisamos a cada dia desenvolver esta confiança pois assim como somos participantes das bençãos e das vitórias também passaremos por aflições em algum tempo ou momento de nossa caminhada na vida cristã. MT 19.29 Jesus diz “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna."
Este texto deixa claro porque precisamos confiar sem reservas pois as perseguições e lutas fazem parte de um tempo em nossa vida também  Por isso Salomão disse em Eclesiastes 3: 1-11 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.A tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim."
Portanto querido se temos consciência que estes tempos podem fazer parte de nossa caminhada de relacionamento com o Deus em que confiamos, precisamos nos esforçar e sem reservas fazer como o salmista diz; derrame diante dele o coração’’.
É impossível avançar em uma caminhada com alguém em quem nao temos confiança em todo o tempo para rasgar o coração. Rasgar o coração colocando diante de Deus nosso verdadeiro estado em cada momento da Jornada.Pois “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.”
E só você pode tomar esta decisão, fazer esta escolha! De confiar no Deus que nos ensina sempre, que nós precisamos confiar, mesmo sem compreender,pois ele é fiel.
No tempo da adversidade não significa que você não tem fé,você está em pecado,que Deus se afastou da tua vida,que não existe solução.Não é nada disto!!!
Você só precisa se lembrar em quem você tem depositado sua confiança nesta caminhada, pois "No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade."Albert Einstein.
Todos os grandes homens das Escrituras e também da história moderna sabem bem o que isto significa. Noé enfrentou o Dilúvio,Abraão enfrentou a entrega de Isaque,José seus próprios irmãos,Moisés se deparou em sua jornada de Fé com o incrédulo e duro faraó,Josué e as muralhas de Jericó, Davi e o seu Golias,Elias e  Jezabel,Daniel e seus leões,Jesus e a cruz!

Enfim, todos enfrentamos ou enfrentaremos adversidades na vida.
"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."Pr. Martin Luther King
Mas não se esqueça de como Davi termina o verso 8 do Salmo 62 que estamos meditando. Confie nele em todos os momentos, ó povo;derrame diante dele o coração,pois ele é o nosso refúgio’’.
"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". JR.17.7-8


Pr. Emerson e Marli
Postar um comentário

liderlagoinha@gmail.com