Devocional



O devocional é um tempo de intimidade que dedicamos para estar a sós com Deus, para ouvirmos a Sua voz e conhecermos a Sua vontade.
O QUE DEVE CONTER EM UM DEVOCIONAL
1.     ORAÇÃO: Jesus nos deixou o modelo para que seguíssemos, está em Mateus 6:9-13,  e um local para orarmos Mateus 6:6.
2.     INTERCESSÃO: Pela casa, familiares, em favor dos nossos pastores, lideres, membros das células, pelos propósitos em andamento e por toda a visão que o Senhor nos tem dado.
3.     LEITURA DA PALAVRA: A Palavra abre os olhos, faz com que o fraco volte a ter força, renova, instrui, traz à tona falhas e faz cortes necessários, direcionando em todas as decisões a serem tomadas.
4.     MEDITAÇÃO DA PALAVRA: É uma atitude da qual se colhe um resultado, ou seja, de onde extraímos uma verdade para a nossa vida. É um ato voluntario. Não é místico, não tem necessidade de esvaziar a mente e sim de expor a Palavra de Deus, recebendo dos seus benefícios.
5.     ADORAÇÃO, LOUVOR E AGRADECIMENTO: Este é o momento em que podemos agradecer a Deus através do nosso louvor e adoração, entrando no santuário de Deus.
COMO REALIZAR O DEVOCIONAL
Para fazermos o devocional devemos ter:
·         Um caderno para anotação diária, (colocar a data);
·         Bíblia
·         Privacidade;
·         Uma lista de oração
SIGA OS SEGUINTES PASSOS:
1.     TEXTO CHAVE: identifique o versículo que se destaca e que te faz lembrar do texto.
2.     PROMESSA: extraia a promessa de Deus para si, trazendo-a na primeira pessoa (eu).
3.     CONDIÇÃO: anote a condição que a Palavra te dá para o cumprimento da promessa.
4.     APLICAÇÃO PRÁTICA: como aplicar a condição em sua vida.
5.     RHEMA: é a Palavra revelada por Deus dentro daquele texto, para aquele dia.
O Devocional será de extrema importância para o crescimento espiritual, pois acrescentará o conhecimento bíblico e desenvolverá a intimidade e familiaridade com a Palavra de Deus.

Postar um comentário

liderlagoinha@gmail.com